Festival

A Bienal Internacional do Cinema Sonoro – BIS é a mais nova realização da F64 Filmes, uma produtora de cinema sediada em Goiânia, Goiás. Herdeira e um dos frutos do Cineclube Antônio das Mortes, criado em 1977, presente em mostras, debates e produções independentes, a F64 Filmes nasceu em 2013 por iniciativa de Belém de Oliveira, Wadih Elkadi e Victor Arantes para desenvolver projetos audiovisuais de força política e estética voltados para o mercado nacional e internacional.

Na busca pela excelência artística é técnica, a produtora desenvolve e realiza todos os seus projetos com parcerias diversas – regionais, nacionais ou internacionais. Dessa forma, a coprodução nacional e internacional é o norte estratégico de sua atuação. Na Bienal Internacional do Cinema Sonoro a força artística e produtiva de nossos parceiros faz-se presente e sem os quais ela não seria realizada.

Dentre os projetos realizados pela F64 Filmes, destacam-se obras para cinema, televisão, longa-metragens, curta-metragens, mostras, debates e agora a BIS.

A Bienal nasceu com o objetivo de revelar trabalhos de qualidade singular na área de som do cinema a fim de contribuir para a evolução da linguagem sonora nas artes cinematográficas, e estimular o desenvolvimento de estudos e novos trabalhos criativos do ponto de vista da linguagem sonora.

Além disso, a BIS tem o intuito de ajudar na formação dos futuros profissionais de som oferencendo oficinas e masterclass além de ampliar as discussões, o intercâmbio e as relações de amizade entre futuros profissionais e aqueles já estabelecidos no mercado através de debates, encontros e palestras.